4 grandes benefícios da madeira de demolição


Pessoas no mundo inteiro tem aderido à moda positiva e correta de abandonar a idéia de desmatamento para fazer o uso dos benefícios da madeira de demolição. Estas pessoas, já estão adquirindo mobiliários e utensílios feitos de madeira que foram retiradas de casas bastante antigas.
Para alguém que conhece pouco sobre o assunto, pode até pensar que isso seja uma má idéia, e se perguntar por que utilizar uma madeira antiga se pode utilizar madeira nova!
A resposta para isto está no conhecimento sobre os 5 grandes benefícios da madeira de demolição que, na seqüência, passaremos a listá-los.

Benefícios da madeira de demolição

Atualmente tem sido cada vez mais utilizada a madeira de demolição para a criação de mobiliário para residências e escritórios, para servir como decoração e também como revestimento de paredes, pisos, escadarias, e até forros.
O porquê disso tem sim uma grande explicação: São os benefícios da utilização da madeira de demolição. Na sequência, faremos uma listagem com os 5 grandes benefícios da madeira de demolição, e você verá que realmente vale a pena e é necessário deixarmos de lado a história do desmatamento e passamos a usar esse tipo de madeira.

  1. Menos desmatamento

Nós já sabemos que para a fabricação de móveis, revestimentos e adornos de madeira são devastadas grandes áreas de árvores nativas. Esse procedimento além de ser politico e ambientalmente incorreto, eleva os custos desses mobiliários.
Quando você faz a opção por utilizar apenas a madeira de demolição, está contribuindo grandemente com o meio ambiente, uma vez que menos árvores serão derrubadas, ou até mesmo será evitado o corte dessas árvores, isso porque serão reutilizadas madeiras que já foram descartadas.
Apesar de terem sido descartadas, isto não quer dizer que não possuam mais serventia. Muito pelo contrário, as madeiras de demolição se tornam assim acessíveis e oferecem maior qualidade, resistência e durabilidade.

  1. Melhor qualidade

Não tenha dúvida alguma que as madeiras tendem a ter melhor qualidade quando se tornam mais velhas, e além disso, as madeiras de demolição geralmente são madeiras de lei. Tudo isso em conjunto faz com que os móveis e utensílios sejam de melhor qualidade quando comparados com os demais feitos de madeira nova.
É importante você saber que a madeira mais velha tem um padrão de granulação mas fino em relação às madeiras cultivadas no intuito de serem utilizadas para fabricação de móveis. Isso porque as madeiras novas passam por processos artificiais, enquanto que as de demolição estiveram por longos anos sendo tratadas pela própria natureza.

  1. Maior resistência

Certamente um dos maiores benefícios da madeira de demolição é a sua grande resistência. Estas são muito mais fortes que as madeiras novas. Isso por que as madeiras mas novas passam por um processo artificial de secagem para que seja retirada toda a umidade da mesma. Porém, o processo não é perfeito, e ainda assim não se remove tudo, o que compromete a resistência e a qualidade da mesma.
Já a madeira de demolição, por ser antiga, possui um teor de umidade muito perto de zero, isso porque já passaram longos anos secando naturalmente, o que as torna muito mais resistentes e com maior durabilidade e qualidade.

  1. Garantia de beleza

Não podemos deixar de citar como um dos grandes benefícios da madeira de demolição a possibilidade de embelezar o ambiente residencial ou comercial. Não temos dúvida alguma que a ambientação terá um aspecto singular e capaz de impressionar você mesmo e seus visitantes.
Residências e escritórios que se valem de móveis, adornos e revestimentos de madeira de demolição ganham uma beleza espetacular que não pode ser comparada a nenhuma outra criação artificial do homem, visto que essas madeiras são criadas, trabalhadas e tratadas pela própria natureza.
Faça uso da madeira de demolição e você não irá se arrepender, principalmente quando começar a perceber e usufruir dos seus grandes benefícios!

 

 

+ Não há comentários

Gostou?

quatro − quatro =